terça-feira, 6 de novembro de 2012

A HORA DO MESTRE.

“...Ainda não é chegado a minha hora”. João 2:4b. “O meu tempo ainda não chegou, mas o vosso tempo sempre está presente. ”João 7:6. O Senhor sempre teve (e ainda tem) a hora certa de agir na vida do homem, este porém anda sempre muito apressado e afadigado e entra em desespero quando o Senhor parece demorar um pouco para socorrê-lo, entretanto nada de mal acontecerá àquele que se encontra debaixo dos cuidados dos Senhor. Não podemos querer apressar a Deus,ou mudar a sua agenda, mas sim aprender a esperar o tempo dEle agir. Aquele barco em que Jesus estava dentro dele, não afundou, mesmo quando o Senhor estava dormindo, e assim também será conosco, se o Senhor realmente estiver dentro do nosso “barco”. Algumas vezes a “demora” poderá ser para recebermos bênçãos maiores, ou no mínimo aprendermos a esperar e confiar mais nEle. O tempo do Senhor agir não muda, nós é que precisamos aprender a esperar e nos adequar ao seu tempo e vontade, pois Ele sabe o que é melhor para nós. Podemos perceber isso na ressurreição de Lázaro. A “demora” do Senhor poderá significar um milagre maior, uma bênção maior, e divulgação e glorificação do Seu Nome. “Quando, pois, soube que Lázaro estava doente, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava”. João 11:6. Também no caso da filha de Jairo, em Marcos 5:21-23 e 35-43. Portanto saber esperar por Deus, sem sair do lugar da benção é uma grande virtude. Esperar com barriga cheia, em lugar seguro e com saúde, ainda não é o suficiente, porém esperar a ação de Deus com fome, doente, ou diante de um grande perigo, isto é que é virtude e que realmente agrada a Deus. Abrahão recebeu a providência de Deus quando já erguia o cutelo, isto é no momento exato, nem antes nem depois. Gn 22:10-13. O rio Jordão se abriu somente quando os sacerdotes colocaram os pés na água. Josué 3:15. E nós, até que pondo esperamos pela ação de Deus? Se de um lado o homem tem pressa, por outro anda atrasado quando se refere ao se renovar, obedecer, servir e seguir ao Senhor. Cobramos pressa, porem somos vagarosos no cuidado. Temos pressa em que o Senhor faça a nossa vontade, mas somos vagarosos em fazer a vontade dEle, o que sem duvida seria muito melhor para nós. Assim sendo, o melhor e mais sábio que podemos fazer então é acertar o nosso relógio com o de Deus, e não como do mundo. Enquanto o mundo investe em tecnologia e velocidade, o cristão precisa aprender a esperar no Senhor e confiar na sua providência e buscar comunhão com Ele. “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clama dia e noite, embora pareça demorando em defende-los? Digo-vos que depressa lhes fará justiça, contudo quando vier o Filho do homem, achará porventura fé na terra?” Lucas 18:7-8. “Espera no Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração, espera pois no Senhor.” Sl 27:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.